quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Plenária Nacional de Grêmios

Grêmios de todo o Brasil já se preparam para participar da Plenária Nacional de Grêmios da FENET, essa que é uma das instâncias deliberativas mais importantes dos estudantes de ensino técnico de todo o país. Ocorrerá entre os dias 12 e 13 de março, na cidade de Maceió em Alagoas e espera reunir representantes estudantis em defesa de um ensino técnico de qualidade e dos direitos da juventude, organizando assim, as lutas do movimento estudantil, contra a restrição da meia-entrada, pelo fim dos cortes de verbas na educação, por mais estágios e empregos dignos, mas principalmente, contribuir com o fortalecimento dos grêmios estudantis.




Cada Grêmio Estudantil terá o direito de levar até dois representantes, a taxa de inscrição será de R$40,00 para os grêmios filiados e R$60,00 para os grêmios que não são filiados, a taxa é para cada representante e garante as três principais refeições diárias, alojamento (é preciso trazer colchonetes ou sacos de dormir, roupas de cama e banho), material para o encontro. Gostaríamos de lembrar que, segundo o estatuto da FENET somente tem direito a voto os Grêmios filiados à entidade, caso o Grêmio não seja filiado e não tenha o interesse de se filiar, ele pode participar do encontro, falar nas rodas de discussão, mas não terá direito a voto nos espaços deliberativos. A filiação dos grêmios deverá ser realizada diretamente com os diretores da FENET ou através do nosso blog (lembramos que é possível fazer sua filiação durante o credenciamento do nosso encontro).


1 comentários:

Me chamo Rodrigo faço processos de incentivo a criação de grêmios estudantis em Santo Amaro Ba e em seus distritos o processo tem excelência porém preciso de contatos da FENET para participar de eventos...meu email_rodrigo.eficiente@gmail.com Watshap +5575982177135

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More