sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Contra o Aumento na Tarifa de ônibus em João Pessoa-PB





A Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico, que está participando pelo país dos atos e mobilizações por uma tarifa justa no transporte público e pelo passe livre estudantil, esteve também presente compondo o ato Contra o Aumento na Tarifa e pelo Passe Livre Estudantil na cidade de João Pessoa, junto com diversas organizações estudantis, no dia 16 de fevereiro. A concentração do ato foi na frente da escola Lyceu Paraibano, uma das principais escolas do estado, que já presenciou atos importantes na história de luta do estado da Paraíba. Os estudantes seguraim em passeata pelo parque Solon de Lucena em direção à prefeitura, e finalizando o protesto no Terminal de Integração da cidade. Contou com diversas intervenções estudantis e palavras de ordem como 'O dinheiro da minha mãe não é capim, eu quero passe livre sim' entre outas.

O reajuste, de 27% já é o terceiro num período de um ano (De R$2,70 para R$3,00), fruto da ligação do atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD-PB) com empresários monopolizadores do transporte público, que realizam doações milionárias para sua campanha de reeleição.

Na campanha de 2014, o governador Ricardo Coutinho (PSB-PB) prometeu o Passe Livre Estudantil para toda a rede estadual de ensino da Paraíba. Já passaram-se dois anos desde suas promessas e ainda não temos o Passe Livre em vigor em todo o Estado.

A FENET compreende que esta é uma luta necessária em todos os estados e que faz parte também de uma luta pela Assistência Estudantil, pois no atual cenário do país com passagens altíssimas e com a falta do Passe Livre Estudantil que tantos governos prometem e não cumprem, muitos e muitas estudantes não tem escolha senão abandonar suas escolas, seus sonhos e suas vontades, por não possuirem condições de sequer se transportarem até as suas escolas. Convidamos também @s estudantes paraiban@s e de todo o país para se somar a nós nesta luta pelo direito de TODOS E TODAS ESTUDANTES por melhores condições de transporte, e PRINCIPALMENTE pelo PASSE LIVRE ESTUDANTIL IRRESTRITO.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More