quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

E começam as mobilizações para o ENET 2014




Grêmio IFAL- Murici confirma a presença no ENET 2014
Estudantes de todo o país começam a debater, promover plenárias, entre várias outras atividades de preparação para o Encontro Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas, a ocorrer em Brasília-DF nos dias 18 a 21 de abril no Instituo Federal de Brasília. É com muita luta, ousadia e garra que a FENET convoca todos a participar da construção do ENET 2014, por isso junte-se a seu grêmio, represente sua escola e vamos todos debater e construir o ensino técnico que queremos. 

Os estudantes do IFAL já começaram a sua mobilização para representar seu instituto, e Orlando Ângelo, presidente do grêmio do IFAL-Campus Murici afirmou: “As expectativas são sempre as melhores, vindas de um evento tão unificador e multicultural como é o ENET. Espero contribuir de forma direta, tanto no repasse como ao adquirir experiências na luta por melhores condições no ensino técnico”. 

Campus Satuba do IFAL confirma ida ao ENET 2014
No campus de Satuba, os estudantes também estão organizando sua bancada. Em Petrolina-PE, no último ENET em 2012, foi grande a participação dos estudantes de Satuba, e para Leônidas Canutto, estudante de agropecuária do campus e diretor da FENET declarou: “Todos nós estamos muito ansiosos para participar de mais um ENET. Foi através do ultimo que nos tornamos mais críticos e podemos nos organizar no grêmio, fazendo muita luta na escola. E neste ENET não vai ser diferente, queremos participar de todos os grupos de debates para o crescimento da politização dos estudantes, e darmos um rumo diferente na educação técnica, e para isso acontecer temos que nos organizar e continuar na luta”. 

Nas próximas semanas continuaremos visitando outros campi do IFAL, demais institutos e escolas técnicas pelo país, pois é fundamental neste momento que todos os estudantes construam a pauta do ensino técnico e as lutas para o ano de 2014. 

Emanuele Rodrigues (direto de Alagoas), 
estudante do Instituto Federal da Bahia e Secretária Geral da FENET 

* Gostou da matéria? Envie você também o relato de mobilização em sua cidade para o e-mail fenetbrasil@gmail.com

1 comentários:

Amei a postagem. Participei do enet pelo IFAL campus Satuba e adorei a experiência. :)

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More